E mais:
✓ BOM JESUS DA LAPA: “Cidade do Vale São Franciscano da Bahia situada a 796 km da capital estadual, conhecida como a "Capital Bahiana da Fé", por promover a 3ª maior festa religiosa católica do Brasil. A beleza natural da Gruta, propiciou ao Santuário do Senhor Bom Jesus, mediante votação do Brasil inteiro, a classificação de Primeira Maravilha do Brasil. O grande diferencial entre Bom Jesus da Lapa e as outras cidades da região é o morro em estilo gótico e suas grutas que lhe conferem um clima místico e diferenciado.”
✓ GUANAMBI: "A denominação de "Guanambi" deriva do nome Beija-Flor dado ao antigo arraial, pois , as palavras guainumbi, guanumbi, guanambi, significariam "beija-flor". O terreno de vazante, sempre úmido, contíguo ao local do arraial, permitia a existência de flores silvestres e, em consequência, a presença dos colibris, daí a escolha do nome da localidade."
✓ BARREIRAS: "Foi categorizada em 2007 como capital regional na hierarquia urbana do Brasil,[13] sendo um importante polo agropecuário e o principal centro urbano, político, educacional, médico, tecnológico, econômico, turístico e cultural de toda a sua região. Barreiras, junto às suas cidades circunvizinhas, compõe a maior fronteira agrícola do Nordeste."
✓ SÃO DESIDÉRIO: "São Desidério fica na região oeste da Bahia e vem ganhando fama entre os turistas que são apaixonados por natureza e esportes radicais. Isso porque a cidade possui mais de 100 grutas perfeitas para quem gosta de escaladas e trilhas."